segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DIAS DIFICEIS...

Nem sei por onde começar... estes dias não têm sido nada facéis.
A notícia de que estava grávida deixou-me radiante, sem pensar muito no que tinha acontecido no ano anterior, la andava eu feliz da vida e ansiosa por começar a contar a todos o meu estado.
Os primeiros a saber foram logo a família, que apesar de preocupados, ficaram muito felizes com a noticia...
Andava tranquila, mas algo me fazia pensar que alguma coisa não estaria bem, as dores que tinha, não achava que fossem normais, e como já tinha sofrido um aborto o ano passado, andava mais atenta aos sintomas, pois foram precisamente estas mesmas dores que me levaram as urgências o ano passado e revelaram o pior... marquei uma ecografia por volta das 8 semanas.
E mais uma vez o meu Mundo desabou... o feto tinha parado o desenvolvimento mais uma vez... foram dias angustiantes e muito difíceis... tinha que repetir mais uma vez a ecografia passado uma semana para ver a evolução, decidi ir então ao hospital para ter outra opinião.
Por alguns dias agarrei-me a uma pequena esperança... de que o feto pudesse ser mais pequeno do que devia, ou que houvesse um erro nas minhas contas.
Mas depressa as esperanças deixaram de existir pois comecei a perder algum sangue...
Já com imensas dores fui para o hospital, onde me aconteceu de tudo um pouco, entre a tensão descer a pique, e pelo facto de ter perdido imenso sangue, fiquei com anemia, tive que ficar umas horas em observação e a soro pois estava muito fraca. Apesar de tudo, fui muito bem tratada, foram excelentes comigo, apoiaram-me muito e deram-me muita força...
Mas a dor e o vazio continuavam lá... 
Tenho tido altos e baixos, tento não pensar muito no assunto... mas é inevitável.
Sei que tenho que seguir em frente, mas por vezes é difícil... tento pensar no meu filhote que tanto amo e que me alegra, e pensar que MELHORES DIAS VIRÃO...
Duas estrelinhas por mais pequeninas que sejam brilham bem lá no alto....e fazem- me acreditar e não me deixam desistir... pois a esperança não morre dentro de mim.









1 comentário: